Editorial

ANO DE (MAIS) ATITUDE

Mais um ano se inicia e, mais uma vez nos deparamos com a necessidade de rever conceitos, mudar nossas ideias, criar novas e, atingir nossos clientes com atitudes positivas para encantá-los e exceder expectativas.

 

Nos vemos em um novo ano, a exemplo dos anos anteriores, nos vemos às voltas com concorrencia desleal cada vez mais frequente, os golpes baixos, a atuação nem sempre condizente do Poder Judiciário, usando e abusando do inefável poder normativo para decretar absurdos não dispostos em Lei, que custam paralisia nos investimento e postos de trabalho, a indústria desenfreada das reclamações trabalhistas irresponsáveis e os danos morais presentes até mesmo em um tropeção. Falta seriedade, sobra oportunismo.

 

Precisamos nos inserir no mundo dos negócios e do trabalho intenso que nos dá prazer e a satisfação do dever cumprido, porém nada disso é importante se todo esse trabalho continuar sendo consumido por uma carga tributária insana, por pressões injustas de toda a ordem que nos levam cada vez mais à inquietação e indagações a nós mesmos: “Tudo isso vale a pena?”

 

A responsabilidade social que tanto se fala como uma das maiores obrigações contidas no papel das empresas na sociedade é cada vez mais difícil de ser exercida quando nos deparamos com novas e mais novas resoluções de toda a ordem que aumentam incessantemente os custos fixos e tornam impossível novos investimentos e novas decisões ousadas e inovadoras. Ao contrário, ser empreendedor hoje é um ato de heroísmo.

 

Com esse cenário, é melhor nada falar sobre a corrupção desenfreada que nos assola. Afinal dizem que sempre foi assim, não é mesmo? Haja patriotismo!!!

 

Brasil, deixemos de prometer, deixemos de querer levar vantagem em tudo.

 

Não façamos falsas promessas para 2017.

 

Precisamos de pessoas melhores para o novo ano, ao invés de continuar pedindo que Deus nos ajude. O novo ano será obrigatoriamente o ano da atitude em todos os sentidos.

 

Feliz Ano Novo!!!

 

COMEÇANHA ADVOGADOS ASSOCIADOS
Movidos pelo sucesso.